Fórum Deltacon 3.3.5

Fórum corporativo da Deltacon, destinado à resolução de dúvidas de clientes e colaboradores.

Dúvidas comuns relacionadas ao uso da aplicação
#524
O que é necessário para que o CORE Business possa recepcionar uma "Remessa de Industrialização por Encomenda"?

No CORE Business, o que define que operações podem ser recepcionadas são as Operações Fiscais de Entrada.
Para Remessas, em geral, precisamos de uma Operação Fiscal de categoria Remessa.
Para uma organização mais fina, e que permita gerar os retornos de forma mais simples, sugerimos criar uma Operação Fiscal de Remessa especializada para as Remessas de Mercadorias Remetidas para Industrialização.

Para isso, no contexto de Operações Fiscais, acesse a ação "Nova Operação Fiscal".
Na janela que será exibida, informe a finalidade "Recepção de insumos para Industrialização por conta e ordem de Terceiros - Op. Triangular", uma nova janela será aberta. Uma sugestão de preenchimento será apresentada, conforme imagem. Caso desejar, altere os campos. Atente para suas descrições.
remessaINDLEncomenda.PNG
remessaINDLEncomenda.PNG (34.4KiB)Exibido 15499 vezes
Após o preenchimento, pressione Gravar.

Em geral isso já deve ser necessário para que seja possível recepcionar uma mercadoria nessa Operação Fiscal.
Anexos
remessaINDLEncomenda.PNG
remessaINDLEncomenda.PNG (34.4KiB)Exibido 15502 vezes
Editado pela última vez por feijo em 14 Ago 2018, 14:59, em um total de 4 vezes.
#525
O que é necessário para que o CORE Business possa emitir um "Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda"?


Precisamos de uma Operação Fiscal que suporte este retorno. Uma vez que esteja configurada a operação "Remessa de Industrialização por Encomenda", podemos partir desta para indicar os seus retornos.
Para tal, acesse o contexto de Operações Fiscais e localize a operação de Entrada que representa a "Remessa de Industrialização por Encomenda" e avance para o próximo passo.
O anexo localizandoOperacao.PNG não se encontra mais disponível
Caso ainda não tenha feito, cadastre as Configurações de CFOP que representam os possíveis CFOPs de entrada para uma "Remessa de Industrialização por Encomenda" (normalmente x.901 e x.924).
O anexo cfopConfigx901.PNG não se encontra mais disponível
As operações de retorno são cadastradas para cada CFOP, logo localize a Configuração de CFOP alvo e avance para o próximo passo.
Em "Retornos e Devoluções" utilize a ação "Adicionar nova Configuração de Retorno/Devolução" e, na nova tela que será aberta, "Criar nova Operação Fiscal de Retorno / Devolução", escolha a finalidade "Retorno de Mercadoria" e clique em "Criar". Preencha conforme exemplo (ou como melhor for aplicado a sua realidade) e clique em "Gravar".
opfRetorno.PNG
opfRetorno.PNG (75.69KiB)Exibido 15501 vezes
Em "Criar Configuração de Retorno / Devolução" selecione a Operação criada, indique o CFOP que representa o retorno, considerando o CFOP de remessa selecionado, e preencha os demais campos, então clique em "Gravar".
O que foi feito foi uma nova Configuração de CFOP indicada como Retorno de outra Configuração de CFOP. Basicamente estamos instruindo o ERP a utilizar este CFOP de retorno quando um lote de uma operação da remessa indicada for utilizado em um processo como uma execução de Ordem de Serviço, por exemplo.
Por exemplo: se a Configuração de Remessa selecionada foi a 1.901 e foi configurado um retorno 5.902 para esta remessa, então a Calculadora Fiscal do Pedido entenderá que, lotes recepcionados com CFOP 1.901 devem ser retornados com 5.902.

Edite a configuração de retorno recém criada e indique os possíveis CSTs que identificam este CFOP nesta operação.

Para cada CFOP de remessa, repita o processo. A mesma Operação de Retorno pode ser reaproveitada.

Feito isto, temos o que é necessário para retornar uma Remessa de Industrialização por Encomenda pelo contexto de Retornos e Devoluções.
Caso queira utilizar o contexto de Ordens de Serviço, uma configuração adicional deve ser feita.
No contexto de Empresas, em Parâmetros da Empresa, edite ou crie o "Parâmetros de Produção (O.S.)". Na aba "2-Industrialização Terceirizada", na seção "Operações Fiscais" preencha o campo "Op. Fiscal - Retorno" com a Operação de Retorno criada e clique em Salvar.

Os retornos não transitados seguem a mesma ideia, apenas com CFOPs diferentes.
#526
O que é necessário para que o CORE Business possa emitir um "Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo"?


O mesmo que acima, apenas com os CFOPs adequados.
Em "Parâmetros de Produção (O.S.)" informe em "Op. Fiscal - Retorno não Utilizado".

O que é necessário para que o CORE Business possa emitir uma "Industrialização efetuada para outra empresa"?

Esta é uma Operação Fiscal de sentido saída com finalidade "Industrialização para Outra Empresa". Utilize o contexto de Operações Fiscais para criá-la, adicione as configurações de CFOP necessárias (não esqueça os CSTs!) e, se for utilizar o contexto de O.S., adicione ao "Parâmetros de Produção (O.S.)" em "Op. Fiscal - Industrialização".

É necessário criar uma Operação Fiscal para as operações em que a contratação é direta (5124 e 6124) e outra para quando ela não transita pelo adquirente (5125 e 6125). Desta forma é possível indicar para o "Parâmetros de Produção (O.S.)" as operações distintas, que terão tratamentos distintos quando uma Ordem de Serviço desta finalidade for executada.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Ainda não conhece nossos produtos?